Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Dia Mundial da Água: data para conscientização



No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi indicada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1992 e passou a ser comemorada a partir do ano seguinte.

Com o objetivo de incentivar a preservação de mananciais e uso consciente da água, apontar os problemas e estimular o investimento em saneamento básico, a ONU escolhe um tema anualmente para comemorar e pautar a data. O tema deste ano é “Água Residual”, que é resultante de algum processo, como o industrial, segundo a Agência Nacional das Águas (ANA).

De acordo com o economista e ex-diretor-presidente da ANA, José Machado, a água é um dos mais importantes recursos ambientais e falta dela é uma grande barreira ao desenvolvimento e direitos humanos e à paz.

Em 2018, a data ganhará um destaque ainda maior. De 18 a 23 de março, acontecerá o Fórum Mundial da Água, em Brasília, com o tema “Compartilhando Água”. O evento acontece a cada três anos e tem o intuito de destacar a importância dos recursos hídricos na agenda política, além de ampliar o debate acerca do tema e suscitar propostas viáveis.

Outras Notcias

Mais Notícias »