Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Membros do CBH-MPS participarão do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília/DF



Acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília/DF, entre os dias 18 a 23 de março, o 8º Fórum Mundial da Água. Pela primeira vez o evento será realizado no Hemisfério Sul e contará com a presença de diversos representantes mundiais com objetivo de gerar diálogos decisórios sobre a temática em um nível global. O Comitê de Bacias da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), estará presente no evento representado pelo seu presidente, José Arimathéa Oliveira, pela secretária Vera Lúcia Teixeira e pela coordenadora da Câmara Técnica Carin von Mühlen.

Para esta edição, estão previstos mais de 200 debates e sessões sobre diversos temas relacionados à água. O Fórum também contará com uma área de exposição que terá cerca de 53 estandes, o Comitê irá marcar presença com um stand onde serão expostos seus trabalhos e projetos. Nesse espaço é esperado a visita de cerca de 10 mil pessoas.

Segundo o presidente do CBH-MPS, José Arimathéa Oliveira, a participação do Comitê no fórum é de grande importância principalmente para entender através do diálogo, o que está acontecendo no país e no mundo. “O CBH-MPS vai estar presente em duas mesas de conversas e a gente acredita que essa oportunidade venha fortalecer ainda mais o nosso compromisso e desafio institucional de melhoria na gestão das águas da região”, contou o presidente.

O Fórum Mundial da Água é considerado o maior evento global com o tema água, ele é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade onde será realizado, a cerimônia tem como propósito promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para promover sua conservação, gestão e uso eficiente com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra.

Outras Notcias

Mais Notícias »