Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê Médio Paraíba do Sul realiza última reunião plenária do ano



Na última segunda-feira, dia 11, aconteceu a última Reunião Plenária Ordinária do ano do Comitê Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS). O encontro foi realizado durante toda a manhã no auditório do Parque Municipal de Saudade, em Barra Mansa – RJ e contou com a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Vinícius Azevedo.

Logo no início, Carin Von Mühlen, representante do segmento Sociedade Civil no Comitê pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), apresentou o Plano de Comunicação do CBH-MPS. O documento, desenvolvido ao longo de 2019 pelos próprios membros por meio de análise detalhada de todas as demandas relativas às ações de Comunicação, foi aprovado por unanimidade e as atividades terão início em 2020.

Outro destaque entre os assuntos discutidos na reunião foi a criação de um Grupo de Trabalho para Assuntos Legislativos. De acordo com a diretoria, trata-se de uma importante iniciativa para dar maior celeridade às ações e imprimir maior atenção aos assuntos do Comitê que envolvam questões jurídicas. Os membros discutiram ainda o andamento das atividades desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho de Educação Ambiental, do Plano de Bacia, e o GT de Acompanhamento do Contrato de Gestão. Além disso, foi detalhado sobre o andamento dos Editais abertos pelo Comitê este ano.

Na reunião também foi definido e votado o Calendário de Atividades do Comitê em 2020, em que os membros definiram o início das reuniões da Diretoria a partir do final de janeiro e as Reuniões Plenárias Ordinárias a partir de 17 de fevereiro.

Outras Notcias

Mais Notícias »