Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê assina acordos de cooperação técnica entre os municípios de Quatis e Porto Real.



Em função da pandemia, foi realizada uma live nesta segunda-feira, 28, com o objetivo de registrar e dar total transparência à assinatura dos acordos de cooperação técnica entre o Comitê Médio Paraíba do Sul e os municípios de Quatis e Porto Real. O documento é o ponto de partida para a elaboração de estudos de concepção, projetos básicos e executivo e estudo ambiental para sistema de esgotamento sanitário que atenderão aos dois municípios.

Visando a melhoria da qualidade de água dos rios, o CBH-Médio Paraíba do Sul tem como iniciativa a criação de projetos de Sistema de EsgotamentoSanitário, que prevê apoio aos municípios na estruturação e na gestão de seus sistemas de coleta e tratamento de esgoto. A gestão do saneamento básico é um grande desafio para o nosso país, com essa preocupação o comitê organiza editais para apoiar os municípios da região neste tema.

Após assinados os acordos, os municípios receberão os projetos a nível executivo custeados pelo comitê, possibilitando a melhoria da infraestrutura dos bairros escolhidos e qualidade de vida dos moradores. O próximo passo será a realização da licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela elaboração dos projetos.

Outras Notcias

Mais Notícias »