Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Municípios da região podem receber Projeto de Educação Ambiental



Prefeituras têm até dia 24 de junho para se candidatar


Com o objetivo de buscar o engajamento do público através de ações de Educação Ambiental, acaba de ser lançado o Caravana das Águas - Médio Paraíba em Foco. O projeto, idealizado pelo Comitê de Bacia Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), pode chegar a até cinco municípios da região. O município interessado em receber o projeto deve consultar o Ato Convocatório nº 005/2019 nos sites www.agevap.org.br ou www.cbhmedioparaiba.org.br e seguir as orientações. O prazo para inscrição termina dia 24 de junho.

O projeto está dividido em dois componentes básicos. O primeiro, denominado "Caravana das Águas", busca a interação do Comitê junto ao público com a realização das práticas pedagógicas previstas. Já o segundo, denominado "O Médio Paraíba em Foco", é um momento em que o Comitê e os grupos apresentarão seus conteúdos e percepções.

O projeto apresenta dois componentes, o "Caravana das Águas" que buscará a interação do Comitê ao público por meio de práticas pedagógicas e o "Médio Paraíba em Foco" prevê a apresentação dos resultados, conteúdos e percepções dos participantes no site do CBH.

Podem se candidatar as prefeituras dos municípios que estejam inseridos integralmente (Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Valença, Rio das Flores e Comendador Levy Gasparian) ou parcialmente (Rio Claro, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Três Rios e Mendes) na Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul.

O município selecionado será comunicado da sua seleção e a prefeitura será convocada para celebração de Acordo de Cooperação Técnica. Por meio deste Acordo, o município se comprometerá a: apoiar a realização das atividades e participar ativamente das discussões sobre o projeto; disponibilizar espaço físico para realização das atividades propostas no projeto; Designar servidor responsável pelo projeto no município; mobilizar os munícipes para participação das ações; e apresentar relatório comprovando a execução das atividades sob sua responsabilidade, conforme modelo a ser disponibilizado pela AGEVAP (Agência de Bacia).

Os recursos financeiros disponíveis para aplicação no projeto são provenientes da
arrecadação da cobrança pelo uso dos recursos hídricos, na Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, aprovados no Plano de Aplicação Plurianual do CBH-MPS. A execução do projeto será realizada por empresa especializada contratada pela AGEVAP, conforme seu calendário de atividade, após habilitação das propostas e hierarquização das propostas habilitadas.

Outras Notcias

Mais Notícias »