Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê realiza reuniões virtuais para garantir produtividade em meio à pandemia



07-05-2020

As reuniões virtuais tornaram-se rotina entre os funcionários de empresas do mundo todo por conta do isolamento social necessário para conter a pandemia do novo Coronavírus. No Comitê de Bacia Médio Paraíba do Sul não tem sido diferente. Enquanto o mês de março foi dedicado à implantação e adequação às novas regras para os processos de trabalho, o mês de abril se caracterizou por uma rotina praticamente já consolidada, com os membros do Comitê cada vez mais adaptados.

De acordo com o presidente do CBH-MPS, José Arimathéa Oliveira, foi empenhado grande esforço tanto do Comitê quanto de sua secretaria executiva, para que a produtividade do trabalho não fosse prejudicada.

“Nunca fizemos tantas reuniões e encaminhamentos quanto neste período. Pretendemos fazer uma webinar com entidades nacionais sobre este tema”, afirmou o presidente do Comitê.

Webinar é basicamente uma videoconferência em formato de seminário com intuito educacional, na qual um apresentador conduz a exposição e interage com os participantes por meio de um chat. O objetivo, segundo Arimathéa, seria alinhar os procedimentos que estão sendo utilizados.

De acordo com a secretaria executiva do Comitê, em abril foram realizadas treze reuniões online, entre elas, reuniões do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas, reuniões dos Grupos de Trabalho e da Diretoria. José Arimathéa Oliveira ressaltou ainda que “se for pensar que cada reunião gera mais de um encaminhamento, que é a formalização das providências que teremos que tomar a partir das deliberações da equipe, temos muito trabalho a fazer”.

Outras Notcias

Mais Notícias »