Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Simpósio Água Boa deste ano é encerrado com debate público sobre Comunicação e Educação Ambiental



27/09/2021

Na manhã do dia 22 de setembro foi realizada a sexta edição do Simpósio Água Boa, organizado pelo Comitê da Bacia da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS).

Por conta da pandemia, pela segunda vez consecutiva, o evento foi totalmente online, transmitido pelo canal do Comitê no YouTube. Até fechamento desta matéria, foram registradas 262 visualizações do vídeo que ficou salvo no canal.

Outro destaque do evento é o debate que foi estimulado. O público teve a oportunidade de enviar perguntas e comentários no chat para serem repassadas aos palestrantes no final. O vídeo do Simpósio registrou um total de 159 mensagens.

O tema do VI Simpósio Água Boa foi "Comunicação e Educação Ambiental: como ações de Comunicação podem ser uma ferramenta de EA". A programação contou com quatro palestrantes. A primeira apresentação foi da representante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no CBH-MPS, Carin von Mühlen, sobre “Comunicação e Educação Ambiental no Plano de Bacia do Comitê Médio Paraíba do Sul”. A segunda foi com a Semíramis Biasoli, representante do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FUNBEA), que falou sobre a "Comunicação nos Comitês de Bacias: do planejamento à pratica e a sua relação com a agenda 2030". A terceira palestra foi sobre "Aplicação prática do Plano de Educação Ambiental e Comunicação: caso do CBH Macaé e das Ostras – Oficina da Juventude", ministrada por Thayná Fernandes Ribeiro Toledo, representante do CBH Macaé e das Ostras.
Por fim, houve a apresentação de um Estudo de Caso sobre os Resultados e Desafios na Construção do Plano de Educação Ambiental de Vassouras, apresentado por Ranyere do Nascimento de Souza e Denis Uiliam Candido do Carmo, representantes da Prefeitura Municipal de Vassouras.

Todo o evento foi gravado e o vídeo está disponível no canal do Comitê Médio Paraíba do Sul no Youtube, https://bit.ly/2Z66jYb).

Outras Notcias

Mais Notícias »