Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Participação do CBH-MPS no XIX ENCOB em Aracaju/SE



Os membros do Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), participaram do 19° Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (XIX ENCOB), em Aracaju, Sergipe. O encontro foi do dia 07 à 10 de novembro e teve como tema central “Os Comitês de Bacia no fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos”. Cerca de 800 pessoas ligadas aos Comitês de Bacia Hidrográfica do Brasil participaram do evento, que visa uma interação entre os convidados. 

A realização do ENCOB tem motivado a participação de representantes de todos os entes do Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Brasil, seja através do Poder Público, Usuários, ONGs, Universidades, Municípios, e todos aqueles interessados na temática água. Dentre os objetivos do encontro os principais são:  oportunizar a troca de ideias, apresentar experiências bem sucedidas, conhecer os modelos de atuação de diversos Comitês do país, além de possibilitar que cada um identifique as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas.

Os membros do Diretório do CBH-MPS, participaram como moderadores de “Mesas
de diálogos” e “Roda de Conversas”. O presidente José Arimathéa Oliveira, tratou das Mudanças Climáticas e Gestão de Recursos Hídricos, a secretária Vera Lúcia Teixeira do Fórum dos Comitês de Bacias Hidrográfica Interestaduais e a diretora Daniela Vasconcelos da Juventude: Compartilhando a Gestão dos Recursos Hídricos.

Outras Notcias

Mais Notícias »