Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê Médio Paraíba do Sul lança a terceira edição do Concurso de Projetos de Boas Práticas Ambientais



Com o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas de boas práticas ambientais, o Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul - CBH-MPS, lançou durante a primeira reunião plenária de 2018, a terceira edição do Concurso de Projetos de Boas Práticas Ambientais. O concurso consiste em reconhecer as melhores propostas de projetos já executados ou em fase de execução por prefeituras, ONGs, Organizações Sociais e da Sociedade Civil, instituições de ensino públicas e privadas, empresas públicas e privadas e pessoas físicas na região hidrográfica do Médio Paraíba do Sul.

De acordo com o presidente do Comitê, José Arimathéa Oliveira, o maior objetivo do concurso é conhecer e divulgar as boas práticas ambientais que são vividas e trabalhadas na nossa região. “Levar informação e conhecimento às pessoas é um dos trabalhos mais importantes do Comitê, além de incentivar os participantes a elaborarem os projetos”, contou Arimathéa. Para o especialista em recursos hídricos do Comitê, Leonardo Guedes, as edições anteriores serviram para mostrar que as pessoas estão cada vez mais aderindo a participação no concurso. “Com as edições anteriores podemos perceber que as pessoas cada vez mais mostraram interesse em participar e contribuir com seus projetos. Para essa edição eu espero que o concurso tenha muito mais adesão da sociedade civil e das instituições da nossa região”, citou Leonardo.

Todos os projetos que tiverem uma nota superior a seis pontos receberão um certificado de boas práticas ambientais oferecido pelo Comitê Médio Paraíba do Sul. Os candidatos podem escrever seus projetos em duas categorias: proposta de projeto (não executado) e executado ou em execução. O participante que atingir a maior pontuação na categoria Proposta de Projeto ganhará duas diárias com direito a um acompanhante e café da manhã, em Conservatória- Valença/RJ. Já na categoria Projetos Executados ou em Execução, o vencedor receberá um Notebook.

Os interessados tem até o dia 19 de junho para fazer a inscrição que é gratuita e já está disponível no site do Comitê. O formulário preenchido deve ser enviado à sede do Comitê que fica na rua Cincinato Braga, 221, Aterrado - Volta Redonda. Esses projetos devem ser enviados de acordo com as orientações disponíveis na inscrição. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 11 de setembro.

Site: http://www.cbhmedioparaiba.org.br/

Outras Notcias

Mais Notícias »