Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Última reunião de 2023 do Comitê Médio Paraíba do Sul traz homenagens e resultados alcançados



No dia 27 de novembro, aconteceu a última plenária do ano de 2023 promovida pelo Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS ou Comitê Médio Paraíba do Sul). A Reunião Plenária Ordinária foi realizada no Centro Cultural Fundação CSN em Volta Redonda em formato exclusivamente presencial, tendo início às 13h30.

Na pauta, foram discutidos, entre outros assuntos o Planejamento Anual de Atividades e Desembolso (PAAD 2024); as metas de comunicação realizadas atingidas em 2023 e aprovação do Plano de Comunicação 2024-2025; o relatório de execução das ações do Plano de Bacia, além do calendário anual de reuniões do Comitê para 2024. O evento foi marcado ainda pelas homenagens a pessoas que fizeram e fazem a diferença na história do Comitê por alguma contribuição ou parceria. Os homenageados foram: Carin von Mühlen, Leonardo Guedes Barbosa, Edna Andrade de Azevedo e Moema Versiani Acselrad.

O Comitê Médio Paraíba do Sul tem como missão promover a gestão das águas e seus múltiplos usos na Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, de forma integrada, descentralizada e participativa, propondo políticas de preservação, conservação e recuperação ambiental, de forma sustentável. Sua composição traz representantes dos governos municipais e estadual, sociedade civil e usuários de água, tendo como principal objetivo promover ações que garantam a proteção das águas e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

As reuniões plenárias ordinárias acontecem quatros vezes por ano, conforme regimento interno do Comitê. Esta, do dia 27, foi a 52ª Reunião Plenária Ordinária. A participação de todos é muito importante e quem quiser apresentar algum projeto ou tirar dúvidas sobre as ações do comitê, basta entrar em contato via e-mail: cbhmediops@agevap.org.br

Outras Notcias

Mais Notícias »