Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê realiza Simpósio gratuito dia 22 sobre Comunicação e Educação Ambiental



13/09/2021

Está chegando o dia de mais um Simpósio Água Boa. O evento é realizado pelo Comitê da Bacia da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS) e este ano está em sua sexta edição. Pela segunda vez consecutiva, por conta da pandemia da Covid 19 e as medidas de distanciamento social, o evento será realizado em ambiente virtual. Quem quiser participar pode ativar o lembrete acessando o canal do Comitê no Youtube: https://bit.ly/3k4zTrR

O VI Simpósio Água Boa será em formato de Webinar e trará o tema "Comunicação e Educação Ambiental: como ações de Comunicação podem ser uma ferramenta de EZ". A programação foi divulgada nas redes sociais do Comitê na véspera do seu 13º aniversário, comemorado em 11 de setembro.

De acordo com a organização, a abertura do Simpósio está marcada para às 9h30 e logo em seguida haverá uma palestra ministrada pela representante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no CBH-MPS, Carin von Mühlen, sobre "Comunicação e Educação Ambiental no Plano de Bacia do Comitê Médio Paraíba do Sul". A segunda palestra será com a Semíramis Biasoli, representante do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FUNBEA), que irá apresentar sobre a "Comunicação nos Comitês de Bacias: do planejamento à pratica e a sua relação com a agenda 2030". A terceira palestra é sobre "Aplicação prática do Plano de Educação Ambiental e Comunicação: caso do CBH Macaé e das Ostras - Oficina da Juventude" que será ministrada por Thayná Fernandes Ribeiro Toledo, representante do CBH Macaé e das Ostras.

Em seguida haverá a apresentação de um Estudo de Caso sobre os Resultados e Desafios na Construção do Plano de Educação Ambiental de Vassouras, a ser apresentado por Ranyere do Nascimento de Souza, que é representante da Prefeitura Municipal de Vassouras. Logo depois haverá um tempo para debate em que o público poderá participar enviando perguntas aos palestrantes.

O VI Simpósio Água Boa do CBH-MPS será transmitido ao vivo no dia 22 de setembro pelo canal do Comitê no Youtube (https://bit.ly/2Z66jYb) e, até esta data, o público terá informações extras sobre o evento nos perfis do Comitê Médio Paraíba do Sul no Facebook e Instagram.

Sobre o Simpósio Água Boa
O Simpósio Água Boa é promovido pelo Comitê de Bacia do Médio Paraíba do Sul desde 2016. A programação traz palestras de profissionais que atuam na região do Médio Paraíba do Sul e trata sobre o desafio da gestão dos recursos hídricos. O principal objetivo é difundir a discussão sobre a gestão das águas, bem como apresentar o trabalho do Comitê, responsável pela gestão dos corpos hídricos afluentes do Rio Paraíba do Sul em 19 municípios do Sul do Estado: Barra Mansa, Comendador Levy Gasparian, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda, Barra do Piraí, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Piraí, Rio Claro, Três Rios e Vassouras.

Outras Notcias

Mais Notícias »