Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê lança quarta edição da Revista Quatro Águas



A quarta edição da Revista Quatro Águas acaba de ser lançada. Trata-se de uma publicação anual, com conteúdo sobre as principais ações desenvolvidas ao longo do ano pelos quatro Comitês de Bacias Hidrográficas, o Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Ao todo são 32 páginas com sessões específicas para cada Comitê e demais páginas voltadas para assuntos gerais, com matérias informativas sobre a preservação ambiental e a gestão de recursos hídricos.

No setor dedicado apenas às ações do Comitê da Bacia da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), foram abordados temas como o Esgotamento Sanitário, com atualizações sobre os municípios contemplados recentemente com projetos, e uma matéria sobre as Oficinas Raio X de Esgotamento Sanitário, realizadas com os 19 municípios da área de abrangência do Comitê. O leitor também poderá se informar sobre o monitoramento dos Rios que será feito na região do Médio Paraíba do Sul com o auxílio de sondas, uma aquisição do CBH-MPS. A Revista traz ainda uma matéria sobre a criação, no CBH-MPS, de uma Câmara Técnica para tratar especificamente sobre Educação Ambiental, umas das principais ações levantadas sobre o Plano de Bacia.

Falando em Plano de Bacia, nas matérias com assuntos gerais, que tratam sobre recursos hídricos e demais temas ligados ao meio ambiente, o destaque é a matéria de capa que traz a opinião de membros dos comitês e demais envolvidos na elaboração do Plano de Bacia de cada região hidrográfica, apontando as perspectivas para os 15 anos de execução das metas, a serem contados a partir de 2022. Há ainda uma matéria especial sobre o processo de concessão da Cedae, sobre o Programa de Segurança Hídrica do Estado do Rio de Janeiro e muito mais.

Fique bem informado com a edição 2021 da Revista Quatro Águas, que está disponível gratuitamente em sua versão online no link http://www.cbhmedioparaiba.org.br/publicacoes.php.

Outras Notcias

Mais Notícias »