Português BR Deutsch English Espanhol
Notcias

Comitê Médio Paraíba do Sul atua na identificação de áreas de conservação junto ao ICMBio



Representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
- ICMBio, Autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente - MMA, por meio do Núcleo de Gestão Integrada – NGI ICMBio Rio Paraíba do Sul, estiveram presentes hoje na sede do Comitê Médio Paraíba do Sul. Eles se reuniram com os representantes da diretoria do Comitê, o presidente, Luis Felipe Cesar, o vice-presidente, Vinícius Azevedo, e o diretor, Geovane Andrade.

Os representantes do ICMBio agendaram esta reunião para tratar da Área de Proteção Ambiental - APA Mananciais do Rio Paraíba do Sul (Unidade de Conservação Federal instituída pelo Decreto Federal n° 87.561/1982). O encontro teve como objetivo colher subsídios à elaboração do Plano de Manejo e para formação do Conselho da APA Mananciais.
  
A APA Mananciais do Rio Paraíba do Sul abrange mananciais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e dentre os mananciais protegidos, algumas áreas estão no território de atuação do Comitê Médio Paraíba do Sul. As informações compartilhadas neste encontro visam a apoiar a identificação e verificação dos territórios da Área de Proteção Ambiental que constam em seu decreto de criação e que estão inseridos na Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul.

Outras Notcias

Mais Notícias »